segunda-feira, 6 de junho de 2011

INVESTINDO NA SAÚDE



Saúde – multiplicidade de aspectos do comportamento humano voltados a um estado de completo bem-estar físico, mental e social (OMS, 1978). 

A prática de exercícios físicos regulares traz reconhecidas vantagens na melhoria da QUALIDADE DE VIDA. Segundo Guedes (1995), “a atividade física influencia diretamente os índices de aptidão física, os quais, por sua vez, interferem nos níveis de prática daquela”, ou seja, quanto melhor (e não mais) desenvolver alguma atividade física, melhor será o índice de aptidão; e, quanto melhor este índice, melhor será o desenvolvimento da prática esportiva. 

Diz ainda Guedes (1995) - “Considerando que o estado de ser saudável não é algo estático; pelo contrário, é necessário adquiri-lo e reconstruí-lo dia após dia de forma individualizada, constantemente ao longo de toda a vida”, a atividade física (juntamente com outros bons hábitos de vida) torna-se um dos meios mais eficazes e recomendados por toda a comunidade científica para tal objetivo. Justamente pela capacidade de agregar outras mudanças salutares no estilo de vida, incluindo aspectos laborais, de quem se engaja definitivamente na prática regular de algum exercício físico!

É muito divulgado os benefícios que a atividade física planejada, orientada e sistematizada traz ao aprimoramento da aptidão física e conseqüentemente à nossa saúde. Portanto... 

Dê um Tempo para Você! 

Invista na sua SAÚDE! 

Colaborador, Invista na Atividade Física!

Empreendedor, Invista na Ginástica Laboral! 

Uma recomendação QualiFis!

ATITUDES SAUDÁVEIS

Nenhum comentário: