quinta-feira, 1 de julho de 2010

RESPIRAÇÃO

          Uma Pausa Para Relaxar na própria mesa e Retomar o Trabalho com Mais Vontade!!!:

          Experimente o exercício abaixo que a QualiFis propõe e diminua seu estresse de uma jornada dura de trabalho.







RESPIRAÇÃO PROFUNDA:


          É a mais fácil e eficaz técnica de relaxamento existente. Quando fazemos uma respiração rápida e ansiosa, significa que estamos sob algum estresse de maior bintensidade. Então para reverter este processo, faça respirações profundas para interromper o efeito do cansaço e ajudá-lo(a) a relaxar. 

Assim:

          Feche os olhos, expire (solte o ar) completamente pela boca. Concentre-se no estômago e observe-o encolhendo assim que você expirar. Então inspire (puxe o ar) lentamente pelo nariz. Concentre-se em seu estômago expandindo assim que inspirar – Respiração Abdominal. Prenda a respiração por 5 segundos, em seguida, expire começando o ciclo novamente. Repita isso por pelo menos umas 5 vezes. 
           E para finalizar faça uma “balançadinha” de cachorro. Está rindo? é isso mesmo, imagine como os cachorros fazem para se secarem após o banho. Balance as seguintes partes do corpo: braços, pernas, pés, cabeça e finalmente os ombros. Você está pronto(a) para recomeçar seu trabalho com muito mais disposição! Experimente! 

Nenhum comentário: